28/09/2015

Amil!: Ame quem você é

Pare um pouco e pense "você se ama?" pode parecer que não, mais essa é um pergunta difícil para se reponde. Talvez, você possar falar que sim "eu me amo" mais será mesmo? Oque é se amar? 

Se amar vai muito além do que se amada pelos outros, vai além do que você é por fora. Se amar é você se feliz consigo mesma, com seu cabelo, com o seu jeito, com o seu peso, com as sua atitudes.

Mais acredite, nem todas nós  nos amamos assim. Falta aceitação, falta coragem.

Sabe qual é o nosso maior problema, falo nosso porque eu parcialmente já vivi isso. Nosso  problema é que Um; Damos MUITA bola pra opinião alheia. Dois:Nos rotulamos demais.

Vamos por partes, ok?!

Para nós amarmos mais, devemos para de da bola pra opinião de quem não soma. Já ouviu falar que "Ou soma, ou some" eu gosto de levar essa frase comigo, parece grossa? Parece! Mais é a verdade,  se paramos para pensar vale apena ter ao nosso lado pessoas que nós julgam a cada passo dado, a cada atitude tomada, a cada penteado, roupa ou seja lá mais oque...? Não , não vale. Pra quê? Pra que cada vez que você sair com eles, eles te deixem pra baixo? Não, você não precisa deles! Já dizia minha mãe "Mais antes só, do que mal acompanhado" á tanta gente nesse mundão de meu Deus, gente pra caramba, saiba escolher aqueles que você quer ao seu lado, saiba reconhecer quem é seu amigo. Porquê, nesse mundo oque mais têm é gente pra te apontar o dedo e te julgar.

Gente PAREM  de se rotular, de achar que aquele corpo, que aquele cabelo, que aquilo que esta na revista, na televisão é o ideal. Sabe oquê é o ideal? O ideal é você se feliz!  Mais parece que nesses dias de hoje as mídias em gerais querem dizer para nós, que o nosso jeito de ser verti está errado, que nosso peso não esta de acordo, que atitudes demais são coisas desnecessárias. Oi? Como assim?  Eu na verdade fico bem puta com a sociedade em que vivemos. É um rotulando o outro, por se negro, gordo, seco demais, cabelo seco, duro, rosto de espinha. É tanta coisa, que eu fico pensando oque será dos meus netos?  

Será que se cada uma não parasse para ver o próprio umbigo o mundo não seria bem melhor? Qual é, não to pedido a paz mundial. To querendo, suplicando, o bom senso de cada um.  "A gente não faz para o outro aquilo que a gente não quer pra gente" Deixem cada um viver a sua vida, seja ele gordo, negro, cabelo duro seja ele oque for. Cada um têm a sua vida pra cuidar. 

Eu to em uns dias que "Eu me amo" vem na minha cabeça de forma tão natural, não é ignorância ou superioridade é aceitação. Já fui tão jugada que hoje em dia não ligo pros "ais" que as pessoas falam de mim ou da minha personalidade. Não tó 100%, só estou feliz comigo mesma, aprendi a me aceitar do jeito que sou. 

O que eu quero dizer é que; Não tenha medo de ser quem você é, não tenha medo da opinião alheia. Tenha atitude, faça aquilo que o seu coração quer, aquilo que a sua cabeça registra como vontade. Se quebrar a cara? Levante é leve isso para a sua vida. A vida e feita de erros e acertos, de tombos e levantes. Não sinta vergonha de sair com os seus amigos, não tenha vergonha de gosta do que gosta, não sinta vergonha por seu cabelo não se igual o de todo mundo, não tenha vergonha da sua opção sexual, não tenha vergonha de você. Ame quem você é. 

Outros textos do projeto: Garota Rude 

6 comentários:

  1. Post maravilhoso! Temos que nos amar da forma e do jeito que somos,não devemos mudar por conta de opiniões alheias. Até porque,se a gente se importar,e querer mudar,não vamos viver! Temos que ser feliz do nosso jeito,sem mais,nem menos...Beijão ♥

    *Força,ao nosso projeto.

    Blog: Garota Rude:3
    Canal: Garota Rude
    Instagram: @garotarudeblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você. A felicidade têm que vim de nós mesmo... Obrigada Moni ♥
      Fico muito grata que tenha entrado neste projeto comigo ♥

      Excluir
  2. O ideal é ser feliz e viver intensamente sem ficar dando muita importância para opiniões. Amor próprio é tudo na vida do ser humano. Gostei muito do seu texto, estou começando a postar meus textos também. Beijos
    Não sou de Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado Mah ♥
      Faço das tuas palavras as minhas ♥

      Excluir
  3. Ahh e aproveitando que estou por aqui, vou conhecer mais sobre o projeto ♥

    ResponderExcluir